sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pastoral da Comunicação lança o II Concurso Cultural da Pascom

Em comemoração ao 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais

A Pastoral da Comunicação da Diocese de Picos lança nesta sexta-feira, dia 13, o edital para o II Concurso Cultural da Pascom, que este ano premiará as duas melhores matérias sobre a Caminhada da Solidariedade e da Paz.

O Concurso Cultural tem como finalidade estimular, divulgar e prestigiar matérias jornalísticas publicadas em meios online (portais, sites e blogs) sobre o tema acima mencionado, com a finalidade de contribuir para o melhor entendimento da sociedade sobre função social da Caminhada da Solidariedade e da Paz, que este ano está na sua sétima edição, bem como reconhecer o conceituado trabalho dos comunicadores de Picos e municípios que integram a Diocese.

A inscrição é gratuita e poderá ser feita até o dia 8 de junho, pessoalmente na Cúria Diocesana, localizada na Rua Padre Madeira nº 380, ou através dos correios. A ficha de inscrição deve ser preenchida com as informações do participante e da matéria, como local, data e link da publicação. Estão aptos a participar do concurso os profissionais e estudantes de comunicação de Picos e municípios que pertencem à Diocese de Picos.

O resultado do II Concurso Cultural da Pascom será divulgado no dia 12 de junho, por ocasião da comemoração do 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais. Na oportunidade haverá a Missa em Ação de Graças aos comunicadores, em seguida todos se reúnem no Salão Paroquial para uma Palestra com o Diácono Carlos Danilo, (Especialista em Comunicação pela PUC-SP/SEPAC) sobre o tema "Verdade, Anúncio e Autenticidade de Vida, na Era Digital", logo após acontece premiação e o almoço comemorativo.

O primeiro colocado será premiado com um Netbook e o segundo lugar com a quantia de R$ 200,00 (duzentos reais) em dinheiro. Como parceiros na realização deste Concurso Cultural, a Pastoral da Comunicação conta com o apoio do Apostolado da Oração, da Collor Sistems, do Colégio São Lucas e DataPicos, associação religiosa e empresas que acreditam no valor da comunicação responsável, que promove a vida e preocupa-se com o bem estar da sociedade.

Mais informações pelo tefefone (89) 3422-1961


 
FONTE: PASCOM - Diocese de Picos

Nenhum comentário:

Postar um comentário