terça-feira, 17 de maio de 2011

Coordenação Diocesana da PJ se reúne em Picos


A Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude esteve reunida entre os dias 14 e 15 de maio em Picos. O encontro, que acontece a cada dois meses, foi realizado no salão paroquial da Paróquia de São José Operário, Bairro São José.


O início foi marcado pelo café da manhã entre os membros da coordenação e assessores da Pastoral da Juventude Diocesana, seguido da abertura encontro com a acolhida e oração inicial. Os coordenadores paroquiais tiveram uma manhã de estudo, onde foi abordado o tema: Minha Espiritualidade como PJ, iluminado pela Irmã Maria Liliane.

Em um segundo momento houve o estudo sobre a identidade e mística da Pastoral da Juventude. À tarde refletiram sobre o material "Na trilha do grupo de Jovens", orientado por Robério Portela, Coordenador Diocesano da PJ.



Após esse momento foi levantada a discussão de como multiplicar esse material, fazendo-o chegar até as bases em todas as comunidades. À noite foi marcada pela confraternização entre coordenadores e assessores.



No domingo foram apresentadas as pautas a serem discutidas. Uma grande alegria também foi a presença do bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José, que demonstrou total apoio a Pastoral da Juventude, confirmado a escolha dos jovens como prioridade nos trabalhos pastorais de toda diocese.


FONTE: Robério Portela
POSTADO POR: Júnior Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário