segunda-feira, 2 de maio de 2011

Comunidade de São Julião homenageia Frei Waldemar

      

         A comunidade de São Julião despediu-se do Frei Waldemar, ainda na Missa de Páscoa celebrada no dia 25/04, a homenagem foi feita principalmente, por meio de um texto que foi lido no final da missa pelo Coordenador da Pastoral da Juventude, Júnior Sá, sendo que de início não se tratava de uma homenagem, mas, sim um aviso, tudo isso para disfarçar.
          Veja abaixo o texto que segue como homenagem:

AVISO

Atenção, irmãos e irmãs o aviso que daremos agora, refere-se a algo que foi de grande importância, está sendo, e continuará a ser porque quando algo é modificado pelas mãos de Deus ou por um enviado dele, só o próprio Deus pode modificar novamente.
Este aviso, já é do conhecimento de todos, das crianças, dos jovens, dos adultos e dos mais idosos também, inclusive de Deus, pois ele sabe mais que qualquer um de nós o quanto este aviso é válido, pois, é preciso repassar o conhecimento que temos sobre ele para que muitos outros venham à conhecer.
Agora vocês me perguntem, meu irmãos: “Se todos nós já sabemos deste aviso, porque repetir com tanta insistência e objetividade? Aliás, o que diz este aviso?
Mas, permaneçam calmos, eu explicarei...
Este aviso, relata a história de um povo que pela sua fé celebra a Deus segundo o seu costume, porém, muitas vezes é conturbado por atos e omissões de alguns que se recusam a renunciar a Deus e ao Evangelho, e seguem com atitudes mundanas e desrespeitosas a nosso próprio Pai e a seu filho Jesus Cristo, sobretudo, na Semana Santa, tempo que como o próprio nome diz é de santificação em que celebramos a Paixão, Morte e Ressurreição daquele que veio ao mundo para dar a sua vida pela salvação da humanidade. Porém, um certo dia na época desta grande celebração vos apareceu um homem, que com a sua simplicidade, conquistou os corações de todo o povo fazendo entrar neles o próprio Deus por meio de conselhos, bons exemplos e orações. Para muitos, ele é quase um santo, e se isso era o que se imaginava antes que aquele povo o conhecesse, muito mais se disse depois que o conheceram, pois viram que realmente ele era um poço de bondade, onde tudo o que brotava dele era de uma fonte inesgotável.
Caríssimos irmãos, queridas irmãs, este povo que vos falo, somos nós, e o homem que aqui chegou de tal forma, é o Frei Waldemar!
Frei Waldemar, o Senhor Deus há de sentir-se muito feliz em ver o quanto fostes importante para cada um de nós, nos fazendo aprender muito mais sobre o próprio Deus. E digo-lhe, a cada visita, cada celebração, cada ensinamento, cada oração tu nos encheu com uma força tão Divina que chegamos a sentir ainda mais forte a presença de Deus em nossas vidas. Sobre os momentos em nos alertou, eles também nos serviram, pois muita gente estava dormindo mesmo, e precisava acordar, abrir a sua porta e deixar entrar apenas as coisas boas, e quando for caminhar escolher aquele caminho em que não só o destino final é Jesus, mas, o caminho em que é sempre vivenciado pelas palavras do próprio Jesus, e assim, cada um de nós possa aprender a “Amar como Jesus amou”.
Olha Frei, não são por estas palavras que iremos conseguir te agradecer totalmente, mas, é por meio delas que tornaremos do conhecimento de todos a nossa tamanha gratidão. E saiba que sempre que quiser voltar a nossa cidade, estaremos nós aqui de corações abertos para lhe receber.
Esta uma homenagem do Conselho Pastoral Comunitário, Pastoral do Dízimo, Pastoral da Pessoa Idosa, Terço dos Homens, Apostolado da Oração, Catequese e principalmente da Pastoral da Juventude, e claro, deste amigo que vos fala, Júnior Sá.

Frei Waldemar, o nosso Muito Obrigado!


        Todo o trabalho pastoral desempenhado na comunidade pelo Frei durante a Semana Santa, foi de grande importância para a formação espiritual da fé de todos os fiéis, por isso, tamanhos agradecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário