sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dia Mundial das Comunicações será comemorado no dia 19 de junho


A comemoração do 45º Dia Mundial das Comunicações na Diocese de Picos foi adiada de 12 para 19 de junho, tendo em vista algumas mudanças no calendário da Pascom Diocesana. Assim, os participantes terão até o dia 15 de junho para realizar suas inscrições no II Concurso Cultural da Pascom, que premiará as melhores matérias sobre a Caminhada da Solidariedade e da Paz com um Netbook para o primeiro colocado, e duzentos reais em dinheiro para o vencedor do segundo lugar.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pessoalmente na Cúria Diocesana de Picos, ou pelos correios, enviando o material solicitado para a Pastoral da Comunicação na Rua Padre Madeira Nº 380, Centro, CEP 64.600-000 Picos-PI.

Podem participar deste concurso cultural comunicadores, profissionais e estudantes de comunicação que residam em Picos ou municípios localizados geograficamente dentro da Diocese de Picos. As matérias devem ser publicadas em meios online, como blogs, sites e portais. Para mais informações acesse o EDITAL DE LANÇAMENTO e FICHA DE INSCRIÇÃO.

A partir do tema "Caminhada da Solidariedade e da Paz" o candidato terá inúmeros caminhos para percorrer nas suas matérias, podendo falar sobre a sétima edição desta caminhada, que acontece no dia 5 de junho, ou sobre os anos anteriores, mostrando grupos, comunidades e pessoas que foram beneficiadas com as ações sociais realizadas a partir do dinheiro arrecadado com a venda de kits, fazendo uma abordagem história ou social, que mostre a finalidade deste evento e os frutos que já trouxe para a sociedade.

A Pastoral da Comunicação conta com o apoio do Apostolado da Oração, Data Picos, Color Systems, Colégio São Lucas e Faculdade R.Sá, instituições e empresas que acreditam no valor da boa comunicação que promove a vida e o bem estar da sociedade.

Sobre o Dia Mundial das Comunicações:

No dia 19 de junho os comunicadores, profissionais e estudantes de comunicação de Picos e região, independente de estarem participando do Concurso Cultural, são esperados na Catedral Nossa Senhora dos Remédios às 9h da manhã para a Missa em Ação de Graças. Em seguida haverá uma Palestra com o Diácono Carlos Danilo sobre a temática "Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital". Logo após será divulgado o nome dos (as) vencedores (as) do II Concurso Cultural da Pascom, seguido da premiação e almoço.

Este é um dia muito importante para a Diocese de Picos e toda Igreja no mundo, oportunidade que se tem para homenagear a imprensa e o comunicador de forma geral, que na sua rotina de trabalho desempenha um papel fundamental para o desenvolvimento e para as mudanças sociais.


FONTE: PASCOM - Diocese de Picos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário