terça-feira, 31 de maio de 2011

Dom Plínio se reúne com representantes paroquiais da Pascom


Dom Plínio José, Bispo Diocesano de Picos e membros da Pastoral Diocesana da Comunicação estiveram reunidos no último sábado, dia 28, com representantes da Pascom de diversas paróquias visando à formação uma Comissão Diocesana de Comunicação.

A reunião foi realizada na residência episcopal, e discutiu, entre diversos temas, a participação das paróquias na comemoração do Dia Mundial das Comunicações na Diocese de Picos, que será celebrado no dia19 de junho, bem como no II Concurso Cultural da Pascom, que premiará as duas melhores matérias sobre a Caminhada da Solidariedade e da Paz com um Netbook (1º lugar) e duzentos reais em dinheiro (2º lugar).

Pe. Walmir Lima, Diác. Carlos Danilo e dom Plínio José

Entre as decisões, está a criação de um blog para cada paróquia até o final de junho, também a escolha, até o dia 19 do mesmo mês, de um representante paroquial para integrar Comissão Diocesana.

A criação de blogs será feita de forma colaborativa, ou seja, agentes da Pascom que já tenham habilidade nesta área vão colaborar com as demais paróquias cuja experiência ainda é pouca. Na oportunidade também foi abordada a importância da formação, devendo, portanto, cada representante entrar em contato com o pároco para juntos refletirem sobre as necessidades formativas nesta área, para que todas as paróquias possam receber cursos e palestras no campo da comunicação.

Ainda foi tratado sobre a criação de uma Web Rádio que possa transmitir eventos de todas as paróquias através da internet, assim como a construção do novo site para a Diocese de Picos e o repasse de informações importante para a transmissão da Santa Missa através do rádio.


FONTE: PASCOM - Diocese de Picos

Nenhum comentário:

Postar um comentário