sábado, 16 de abril de 2011

Procissão de Passos reúne milhares de fiéis em Picos


         Milhares de fiéis preencheram a Praça Justino Luz, em Picos, participando da Procissão dos Passos, que teve início nas três paróquias da cidade e se encerrou com o grande encontro entre a Cruz, Nossa Senhora das Dores e o Bom Jesus, culminando com a Celebração Eucarística no Adro da Catedral Nossa Senhora dos Remédios.

        Os fiéis da Paróquia São Francisco de Assis saíram às 14h30, debaixo de um forte sol caminharam confiantes levando a Cruz até a Igreja do Sagrado Coração, onde aconteceu o encontro com a procissão do Bom Jesus, oriunda da Paróquia São José Operário. Seguindo pela Avenida Getúlio Vargas, os fiéis assistiram na Praça Justino Luz a um dos momentos mais marcantes, o grande encontro entre a Cruz, o Bom Jesus e a imagem de Nossa Senhora das Dores, que veio em procissão com os paroquianos da Catedral, sendo que este ano o ponto de saída foi Igreja São Sebastião, na Aerolândia.

Diácono Assis e o Pe. Walmir chegando
com as procissões do Junco e Bairro São José


        A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Flávio Santiago, que é pároco do Junco e Vigário Geral da Diocese de Picos, e concelebrada pelos padres João Pereira, Gregório Lustosa, Walmir Lima e Sérgio Leal. Durante o Sermão de Passos o Vigário Geral conclamou os presentes e aqueles que assistiam a Missa através da Rádio Cultura, para fazerem uma reflexão sobre a importância desse momento, que convoca o povo de Deus a se preparar para viver bem a Semana Santa.

        "A tradição católica tem essa evocação, essa recordação da figura de Maria, mãe dolorosa que acompanha Jesus nos seus passos para o calvário, e simbolicamente com a presença da imagem de Maria e de Jesus podemos dizer que neste encontro de Jesus com a sua Mãe estão antecipados e prefigurados o encontro da humanidade com o Salvador, do homem com Deus, da miséria humana com a Misericórdia Divina", afirma.

         A Semana Santa têm início neste domingo, dia 17 de abril, e se encerra no Sábado Santo, dia 23. Ainda segundo o Pe. Flávio, é esperada uma participação intensa, fervorosa e devota por parte dos fiéis, para que acompanhando Jesus ao Calvário, todos possam junto com Ele cantar o Aleluia Pascal. "Por que para nós católicos o sofrimento é menor que a dor, a alegria no final é o sentimento que deve predominar no coração daquele e daquela que acredita em Jesus", pontua.






FONTE: Lana Krisna - Pascom
POSTAGEM: Júnior Sá


Nenhum comentário:

Postar um comentário