quinta-feira, 28 de abril de 2011

PJ realiza 2ª VIA SACRA Jovem

      
       Foi pela segunda vez que a Pastoral da Juventude de São Julião-PI, realizou nesta sexta-feira santa dia 22/04 a Via Sacra Jovem, para a surpresa do grupo a quantidade de pessoas que compareceram para assistir a encenação foi três vezes maior que no ano passado. Tudo isso se deu pela boa divulgação e pelo bom desempenho da equipe que despertou nas pessoas o tamanho interesse de assitir mais uma vez essa belíssima encenação, só que dessa vez ainda mais real.
       A Via Sacra teve início em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, logo após o término da celebração, por volta das 16:40, percorreu algumas das principais ruas e foi concluída no Cruzeiro da Missões, marco forte de oração e grande símbolo da igreja no município, já no início da noite.
       A cada estação encenada pelos jovens aumentava a emoção das pessoas que alí acompanhavam assitindo, as cenas se faziam tão reais que em alguns momentos as lágrimas rolavam. Depois de algum tempo caminhando, lá pela 4ª estação, todos foram surpreendidos com a chuva, mas, nem mesmo a chuva conseguiu fazer com que as pessoas deixassem de assistir, pelo contrário, elas perseveraram, algumas com guarda-chuvas e outros sem nada mesmo. O mais interessante é que aquela chuva divina só fez aumentar o brilho da encenação, pois, nos momentos finais da vida de Jesus também chovia, e ele relmente caía era na lama em meio a tanta sujeira e humilhação.


       A parte final das últimas estações e a conclusão da peça, aconteçeu em meio a escuridão iluminado apenas por refletores num monte de aparencia muito parecida com o Calvário. Aqueles momentos foram muito fortes e fizeram com que as pessoas voltassem ao momento em Jesus disse suas últimas palavras, entregou a Deus seu espírito, deu um forte grito e inclinou a sua cabeça, dando a sua vida pela salvação da humanidade.


       Após o término as pessoas foram para suas casas cheios de emoção e agradecidos por assitir tão belo espetáculo. E os 42 jovens da Pastoral da Juventude que encenaram a paixão e morte de Jesus Cristo, mais agradecidos ainda por verem que o seu esfoço havia dado certo.
       Toda a encenação foi filmada, incluindo making of, com entrevistas aos participantes, e brevemente será lancado na comunidade.

      


VEJA ABAIXO ALGUNS VÍDEOS DA ENCENAÇÂO

2ª ESTAÇÃO: Jesus cai pela 1ª vez

 10ª ESTAÇÃO: Jesus é despojado de suas vestes



POR: Júnior Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário