quinta-feira, 28 de abril de 2011

Missa do Lava-pés e Adoração ao Santíssimo

     
Na noite desta quinta-feira santa, dia 21/04, durante a celebração foi feito memória ao momento em que o Senhor prediz sua Paixão e Morte e despede-se dos apóstolos na última ceia. Neste dia Jesus instituiu a Eucaristia e o Sacerdócio.
      A celebração foi iniciada de maneira muito solene em que os doze servos da igreja que ali represntavam os apóstolos de Cristo, entraram na frente cantando a uma só voz, e logo depois foram seguidos pelo presidente da Celebração Frei Waldemar.
     Na cerimônia do Lava-pés que aconteceu depois da Homilia, o sacerdote lavou os pés de apenas duas pessoas (uma de cada lado) fazendo com que os mesmos lavassem os pés uns dos outros, recordando o gesto de Jesus em que ergueu-se da cei para lavar os pés de seus discípulos e depois disse: "Amai vos uns aos outros, como Eu vos amei", significado que devemos servir uns aos outros com total humildade, gratuidade e amor.


     Ao final da missa foi feito a Transladação do Santíssimo Sacramento e, em seguida, o Frei saiu em frente ao cortejo processional contornando assim a igreja até chegar a parte de traz onde foi montado a capela de adoração do Santíssimo, e daí em diante as pessoas em geral puderam participar da adoração até a meia-noite. Para a adoração ficou dividido a responsabilidade sobre os seguintes grupos:
09:00h - 10:00h... Apostolado da Oração
10:00h - 11:00h... Pastoral do Dízimo
11:00h - 00:00h... Pastoral da Juventude






POR: Júnior Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário