terça-feira, 2 de agosto de 2011

ROMARIA DA TERRA E DA ÁGUA


Romeiros de todo Piauí estiveram reunidos em Campo Maior nos dias 30 e 31 de julho por ocasião da 12ª Romaria da Terra e da Água, o evento é uma realização da CNBB Regional Nordeste IV juntamente com as Pastorais Sociais.

Saída de Picos

A Romaria teve como tema "Salvar a terra e a Água é Salvar a Vida". A Diocese de Picos participou ativamente com a presença de 268 romeiros, entre eles o Bispo Diocesano, dom Plínio José, padres, religiosas, seminaristas e leigos. As 3h da manhã a caravana da Diocese já estava reunida no CTD, onde houve a bênção e envio para Campo Maior, lá os romeiros foram acolhidos com alegria.

Seminários em Campo Maior

Na tarde de sábado os romeiros participaram de seminários temáticos nas seis paróquias sediadas em Campo Maior, em seguida de um momento de espiritualidade. Às 18h cerca de 10 mil pessoas se reuniram em torno do Açude Grande para o abraço solene, simbolizado a necessidade de preservação e de iniciativas que visem à despoluição do açude que um dia foi fonte de renda e de abastecimento do município.

Em seguida participaram da tribula livre e de um show com Zé Vicente. Às 5h da manhã os romeiros se reuniram para uma grande Missa de envio, com a presença de todos os bispos do Regional NE IV.





FONTE: PASCOM - Diocese de Picos


Nenhum comentário:

Postar um comentário