terça-feira, 16 de agosto de 2011

Paróquia de Pio-IX realiza Mini-Missão Jovem


Foi em meio a Festa de Nossa Senhora do Patrocínio, Padroeira da cidade, que a Paróquia de Pio-IX realizou no último sábado dia 13 de agosto de 2011 uma Mini-Missão Jovem com o Tema: “Jovens em Missão, Semente de Transformação!”. O objetivo principal da missão era despertar a juventude piononense para a causa da Pastoral da Juventude, bem como aproximá-los de Cristo por meio da Igreja. A paróquia de Pio-IX contou com a ajuda de jovens Pjoteiros vindos das cidades de São Julião e Fronteiras as quais também são integrantes do Zonal III.



As atividades foram iniciadas logo cedo às 7:30h no Centro Pastoral, onde aconteceu a acolhida aos missionários vindos das outras cidades, assim como também das comunidades do interior do município. Depois da acolhida foi servido o café da manhã e em seguida assessorado pela Irmã Liliane, Calvariana que hoje atua na Diocese de Picos como Assessora da Pastoral da Juventude, houve a Oração de Acolhida e envio dos missionários, onde cada jovem pode adentrar nos lares das famílias que habitam a cidade de Pio-IX, levando a elas a Boa Nova de Jesus Cristo e conhecendo um pouco suas realidades. As visitas foram concluídas ao meio-dia.







Já na parte da tarde, o retorno ao Centro Pastoral aconteceu às 14:00 hs, onde foi feito uma avaliação da visita missionária, mostrando pontos positivos e negativos e claro, os tantos desafios encontrados. Logo depois todos saíram em procissão até a Igreja Matriz onde passaram o restante da tarde num caloroso encontro com toda a juventude presente, que foi animado pela Banda da PJ da Paróquia do Junco de Picos-PI, encerrando-se por volta das 17:00 hs. Só que a programação não foi finalizada aí, pois a noite aconteceu o momento mais importante, em que todos puderam participar da Celebração Eucarística no Novenário da Festa de Nossa Senhora do Patrocínio, a Celebração foi animada pela Juventude e pelas Comunidades.



Para os jovens que ali se fizeram presente esta foi uma experiência renovadora de sua missão como jovens missionários de Cristo, já que a participação dos mesmos só fortaleceu cada vez mais a sua caminhada como força da Igreja, fazendo com que cada vez mais cheguemos mais perto da “Civilização do Amor”. E como bem ressaltou a Irmã Liliane, “foi chamada de “Mini-Missão” não pela quantidade de participantes nem pela forma que se expandiu, mas, sim por ter sido realizada em curto período”.


POR: Júnior Sá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário