quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Dom Plínio anuncia a ordenação de dois novos Diáconos para a Diocese de Picos


Dom Plínio José, Bispo Diocesano de Picos, anunciou na manhã de domingo, 13, durante o encerramento da Assembleia Diocesana de Pastoral, a data da Ordenação Diaconal dos seminaristas Wagner Carvalho e Francidilso Silva, marcada para acontecer em Picos, às 19h dia 26 de dezembro, na Catedral Nossa Senhora dos Remédios.

Os dois candidatos ao diaconado são seminaristas que estão concluindo o 4º ano de Teologia no Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí- ICESPI, em Teresina. A partir de então, retornam para Diocese, quando realizam um retiro espiritual que antecederá a ordenação.

O diaconado é o primeiro grau do Sacramento da Ordem, que está ligado ao bispo, colaborando diretamente nas funções por ele designadas. Durante o anúncio, dom Plínio também informou que em janeiro os diáconos devem viajar para São Paulo, onde farão uma experiência de dez dias na TV Século 21.

Mais informações

Wagner Francisco de Sousa Carvalho é natural da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que tem sede em Fronteiras, tendo nascido no dia 22 de outubro de 1986 município de São Julião, é filho de Francisco das Chagas Carvalho e Maria das Graças de Sousa Carvalho. Em 31 de julho de 2004 ingressou no Seminário Menor São José em Picos, Cursou Filosofia entre os anos de 2005 e 2007, e Teologia entre 2008 e 2011, Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí- ICESPI, em Teresina.

“O sentimento que brota em meu coração neste momento é de gratidão a Deus pelo seu chamado na minha vida. Em todo este tempo de formação inicial pude contar com o apoio de nossa Diocese, nossos Padres, nossos leigos e leigas e que, agora, como reconhecimento de todas estas iniciativas aproxima a missão e a oportunidade de colocar em prática aquilo que a Constituição Lumen Gentium do Concílio Vaticano II, no número 29, convoca, que é ‘fortalecido pela graça sacramental, o diácono deve servir ao Povo de Deus em união com o Bispo e o seu Presbitério, no ministério da Liturgia, da Palavra e da caridade’. A todos, portanto, fica o convite para juntos nos encontrarmos na Celebração eucarística, celebrada na Catedral, dia 26, às 19h para este momento único em minha vida e em nossa Diocese”, disse.

Francidilso Silva do Nascimento é natural da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, nascido no dia 19 de junho de 1987, é filho de Francisco Silva do Nascimento e Maria Nazaré da Silva. Esteve no Seminário Menor São José, em Picos, entre os anos de 2002 e 2004. Em 2005 ingressou no Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí- ICESPI, onde cursou Filosofia até o ano de 2007, Teologia de 2008 até dezembro de 2011.

“Alegramo-nos, nesse dia, por mais um passo na nossa vida. Queremos convidar todas as paróquias e áreas pastorais a se unirem a nós no dia 26 de dezembro”, acrescentou.

 
FONTE: DIOCESE DE PICOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário