quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Zonal III: DNJ reúne cerca de 500 jovens em Pio IX


      Na “certeza de que a juventude quer, a juventude pode”, cerca de 500 jovens se reuniram  no último domingo, 06, na Paróquia de Pio IX para celebrar o Dia Nacional da Juventude - DNJ. O encontro contou com a participação de grupos de jovens da comunidade de São Julião,  Pio IX e Fronteiras, que  juntas forma o Zonal III.
      O DNJ teve início às 7h30 com o café da manhã e a mística de acolhida, em seguida teve início uma caminhada pelas ruas da cidade com duas paradas; uma refletindo a campanha contra a violência e extermínio de Jovens e a outra sobre as mulheres protagonistas da nossa história.
      Às 9h foi celebrada a Santa Missa no colégio Franscisco Suassuma, presidida pelos párocos do Zonal, Pe. Feliciano dos Santos Dias e Pe. Antonio Mendes. Após a Missa, a juventude cantou e dançou ao som da banda Sementes de Restauração, formada por jovens de Picos. O almoço foi servido ao meio dia nas famílias da comunidade.
     A partir das 14h teve início a Gincana Interativa, que abordou a temática do DNJ, “O Protagonismo Feminino”. Segundo a organização do evento, o gincana teve como objetivo desenvolver os dons artísticos da juventude como desenho, teatro, dança, brincadeiras, paródias, entre outros, encerrado com um show da banda Sementes de Restauração.
    De acordo com a Ir. Liliane Oliveira, Assessora da PJ na Diocese, este foi um dia de “alegria, festa, oração, animação, sonhado e organizado pelos coordenadores paroquias da PJ do zonal III”. Para a Ir. Liliane a realização do DNJ foi possível graças ao apoio afetivo e efetivo dos parócos, assessores diocesanos da PJ, direção de escolas, entre outros.

VEJA ABAIXO MAIS FOTOS:














FONTE: DIOCESE DE PICOS / IR. LILIANE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário