segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Pastoral da Juventude realiza Congresso Diocesano e 1ª Formação para Missão Jovem


A Pastoral da  da Juventude da Diocese de Picos realiza neste fim de semana, dias 28 e 29 de Janeiro o Congresso Diocesano da PJ, que acontecerá em consonância com a 1ª Formação para Missão Jovem. O evento será realizado no Centro de Treinamento Diocesano – CTD.

O encontro será assessorado pelos Diáconos Francidilso Silva e Wagner Carvalho e terá como temática o mesmo tema do Projeto Missão Jovem e da JMJ de 2013, "Ide e fazei Discípulos meus todos os Povos", objetivando renovar e despertar o ardor missionário na juventude.

O Projeto Missão Jovem será divido em três fases: a primeira , também intitulada de Pré-Missão, no ano de 2012 com três formações, a segunda será a fase Missão ao longo do ano de 2013 com  a Missão Jovem por zonais abrangendo todas as cidades, e a terceira, fase Pós-Missão no ano de 2014 com avaliação e cursos de dinâmicas para líderes nos zonais.

Para o Congresso Diocesano e 1ª Formação cada paróquia e área pastoral deverá enviar 8 jovens com o intuito de que participem e que sejam os articuladores da Missão Jovem em suas respectivas paróquias e áreas.
A Coordenação Diocesana da PJ conta com a presença efetiva das lideranças jovens da Diocese de Picos.

"PJ... somos Igreja Jovem!"
"Deixa-me ser Jovem não me impeça de lutar pois a vida nos convida uma missão realizar!"

Fonte: Ir. Liliane - Assessora da PJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário