quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Inicia-se a reforma da Igreja de N. Srª. da Conceição

 IGREJA SENDO REFORMADA

A Igreja de Nossa Senhora da Conceição de São Julião – PI está passando por uma reforma de ampliação. As janelas laterais darão lugar a portas duplas e já as quatro portas frontais serão substituídas por uma porta no corredor central e uma a esquerda, outra a direita, conforme a tradição católica.


 LATERAL DA IGREJA SENDO REFORMADA

Ela foi contruída no ano de 1873 e reformada em 1959, muito mesmo antes da cidade ser emancipada politicamente, daí pra cá já são 138 anos em que se festeja a Imaculada Conceição, festa essa que já é tradição e está gravada nos corações de todo o povo que ali celebra. Até então é tida como o principal ponto turístico e símbolo religioso da cidade.

VISÃO EXTERNA DA IGREJA ATUALMENTE

Não se trata propriamente de uma reforma, pois, não haverá tantas mudanças na sua estrutura, mas, esse é um sonho do Conselho Pastoral Comunitário que agora está sendo posto em prática, e tem a intenção não de diminuir o patrimônio histórico que é a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, mas, sim moderniza-la e melhorar a estrutura para o bem-estar dos fiéis, até mesmo porque toda a arquitetura antiga será refeita para preservar essa tradição. Sem dúvida é um belíssimo projeto, que precisa da ajuda de todo o povo de Deus.

A previsão é que esta reforma termine até os meados do mês de maio, já que na metade deste mesmo ano, a comunidade de São Julião estará festejando a Ordenação Sacerdotal do Diácono Wagner Carvalho, recentemente ordenado.


POR: Júnior Sá.
FOTOS: Jeremias Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário