segunda-feira, 14 de março de 2011

MEIO AMBIENTE: Defender é Preciso!

        

         O homem é o maior predador da natureza e de se mesmo. A gravidade dos problemas gerados por essa atitude predatória, com o passar do tempo, despertou para a necessidade de uma consciência ecológica, voltada à preservação do meio em que prolifera a vida.
         O meio ambiente sempre foi condenado à degradação humana desde os tempos em que surgiram a industrialização, os graus de efeito químico destruidor e o consumismo acelerado, por isso hoje surge à necessidade de uma busca incessante de soluções cabíveis para resolver os problemas ambientais que são reações de nossas ações.
         Estamos numa época em que preservar os ecossistemas do planeta é mais que avanço, é uma questão de continuidade das espécies animais e vegetais, incluindo-se principalmente nós, humanos. A tecnologia, em alguns casos, é vista como a causa de muitos problemas ambientais, porém, é por meio dela que se desenvolvem projetos científicos que visam amenizar os transtornos causados à terra, neste caso, a tecnologia significa conhecimento e não vemos contrastes com o meio ambiente. A era tecnológica precisa atuar a serviço do bem-estar, na qualidade de vida muito mais do que e favor de um conforto momentâneo, para que dessa forma atue sem causar nenhum transtorno ambiental.
         Efeitos como racionamento de água, escassez dos recursos hídricos, aquecimento global, chuvas ácidas e desertificação despertam a consciência de que o planeta é atingido por grandes problemas, e que seus danos são, quase sempre, irreversíveis.
         Portanto, o que se pode fazer é defender, proteger e preservar o lugar em que se mora, além de toda a vida nele presente, pois, este planeta é a nossa casa, precisamos ser fraternos, gerar ações que nos levem ao bem comum.


POR: Júnior Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário