quinta-feira, 10 de março de 2011

Homens começam a rezar o Terço nas ruas

Iniciou-se nesta segunda-feira dia 07/03/2011, a campanha de evangelização do Terço dos Homens Mãe Rainha, da Área Pastoral de Nossa Senhora da Conceição, São Julião-PI, trata-se de uma forma dinamizada de levar o movimento as ruas e tentar abranger uma maior quantidade de homens.
O Terço dos Homens Mãe e Rainha teve seu inicio no ano de 1998, em Pernambuco, com irradiação no Santuário da Mãe e Rainha em Olinda- PE. É um grupo que visa resgatar a ação do homem na igreja, como apóstolo e gestor de um mundo novo, unido a Maria, nossa Mãe e Rainha, e tendo Ela como mestra que nos conduz no caminho de fé, levando a Cristo e a Deus Pai.
O PORQUE de somente Homens.
Todos nós, homens e mulheres nascemos com determinadas forças psíquicas que no nosso crescer terão um papel importante no futuro. Todavia este crescimento está condicionado à diferenças de mentalidade e do próprio meio ambiente onde ele se desenvolva. Estes fatores terão amanhã, grande importância na nossa maneira de ser e no nosso agir e irradiar. Sabemos bem como as mentalidades masculina e feminina são distintas e como reagem de modos diferentes perante os mesmos acontecimentos. Há que ter em conta tudo isto para que depois se saiba aproveitar e tirar o melhor rendimento de tão preciosas energias.
            Na cidade de São Julião já está em ação desde o ano de 2009, e até então os homens se reuniam todas as segundas-feiras, às 19:00 hs, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição para juntos rezar o Terço. Porém com a Campanha de Evangelização o Terço será rezado de maneira alternada, uma semana nas ruas outra na Igreja, no horário já de costume, sendo que no dia em que o mesmo for nas ruas, os Homens do Terço visitaram todas as casas da rua escolhida convidando os demais homens para o Terço.
        A Campanha pretende envolver toda a Família.
Ela pretende criar um clima que vá envolvendo toda a família.
A esposa que normalmente é o elemento mais devoto deverá ser ela a primeira a despertar o marido e filhos, mas sem insistências. Deixar para eles o poder de decisão E no dia e horário do terço, reze-se o terço em casa, com a restante da família. Desta forma teremos uma maneira simples de envolver a nossa própria família num clima de oração. A Igreja de nossos dias tem muita necessidade de homens participantes.

“Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido,
mas aqueles que vão acompanhados com certeza
chegarão mais longe...”

Temos um só objetivo, levar mais corações para Deus e
para nossa Mãe Rainha, portanto seremos uma só
voz!!!

MAIS FOTOS:



POR: Júnior Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário