A alegria esteve presente na face de todos aqueles que assistiram neste domingo, dia 3 de julho, à Ordenação Sacerdotal do Pe. Francisco de Assis Sousa, filho da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Fronteiras. Alegria por chegar ao fim uma caminhada de preparação para que este pudesse receber o segundo grau do Sacramento da Ordem e tornar-se presença viva e serviço junto ao povo de Deus.
Foram dez anos de preparação até se tornar padre. Em 28 de dezembro de 2010 Francisco de Assis foi ordenado Diácono, servindo durante seis meses à paróquia São Francisco de Assis, no bairro Junco. Neste domingo entrou para a comunidade presbiteral da Diocese de Picos, sendo o quinto padre oriundo da paróquia de Fronteiras.
A Ordenação Sacerdotal teve início às 9h da manhã, foi realizada no Ginásio Poliesportivo da cidade, que ficou repleto de amigos, familiares e comunidades irmanadas pela alegria desta Ordenação, tendo como oficiante dom Plínio José Luz da Silva, Bispo Diocesano de Picos, contando ainda com a presença de dom Augusto Alves da Rocha, Bispo Emérito da Diocese de Floriano, além de padres, diáconos e seminaristas da Arquidiocese de Teresina, e Diocese de Picos, Floriano, Oeiras e Parnaíba, bem como da Paróquia de Campo Sales-CE.
Durante a homilia dom Plínio José ressaltou que a partir de hoje o Pe. Francisco de Assis recebe uma vida nova, "assumindo a mesma missão de Jesus, de orientar, dirigir, salvar e servir".
Francisco de Assis foi escolhido e reconhecido pela Igreja como chamado por Deus ao Ministério Ordenado, sendo admitido a estas Sagradas Ordens por meio da oração solene e da imposição de mãos do Bispo Diocesano de Picos.
Após a Liturgia Eucarística o neo-sacerdote foi homenageado pelo Projeto Amigos do Seminário com uma faixa dando as boas-vindas ao novo padre da Diocese. A juventude de Fronteiras homenageou o Pe. Francisco de Assis falando de cada momento de sua vida ao tempo em que montavam um quebra-cabeça com uma foto sua.
O Pe. Feliciano Dias deu as boas vindas represando a Comunidade Presbiteral, e o Pe. Antonio Mendes agradeceu a todos os paroquianos de Fronteiras que há um mês trabalharam incansavelmente para que esta ordenação pudesse ser tão bem organizada.
O Pe. Francisco de Assis ressaltou que os sentimentos marcantes neste momento são os de alegria e gratidão. "Alegria de me sentir confirmado na vocação de discípulo missionário, e a gratidão de ser acolhido no presbitério da Diocese de Picos, chão no qual eu quero servir e me dedicar por amor e vocação, dando a vida por todas as ovelhas que forem confiadas a mim", disse.
COM INFORMAÇÕES DO SITE DA DIOCESE DE PICOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário