sábado, 4 de maio de 2013

Diocese de Picos participa do Encontro Regional de Comunicação da CNBB




       Teve início em Teresina-PI, no fim da tarde desta sexta-feira dia 03 de maio de 2013 o Encontro Regional de Comunicação promovido pelo Regional Nordeste IV da CNBB, o mesmo prossegue até o próximo domingo dia 05 e conta com a participação de leigos, religiosos, sacerdotes, membros da PASCOM e comunicadores vindos de todas as Dioceses do Piauí, além dos representantes da Assessoria Nacional da Pastoral da Comunicação.
 

                A Diocese de Picos conta com a presença de 8 pessoas, dentre eles o Bispo Diocesano Dom Plínio José, Bispo referencial da Comunicação do Regional NE4 que tanto incentivou para que este encontro viesse acontecer novamente.

 
                O objetivo do encontro é oferecer um espaço de reflexão e debate sobre a comunicação, a natureza de suas práticas e os desafios da cultura gerada pelas novas tecnologias, a fim de que discutam-se os modelos de comunicação que mais se adéquam à tarefa de transformar a ação comunicativa da Igreja e se estabeleçam espaços para vivenciar e repensar as práticas mediante oficinas de comunicação em vigência na sociedade contemporânea, uma vez que a comunicação tecnológica tornou-se a grande responsável pelas alterações que afetam os modos de ser e estar do homem moderno.
 

                Com o tema “A Igreja na era da cultura da comunicação: desafios para a nova evangelização”, o encontro quer fortalecer a ação comunicativa da Igreja para que possa realizar ações concretas neste mundo tão globalizado. E para bem desenvolver todos os objetivos contaremos com um vasta programação, como palestras, oficinas e uma mesa redonda sobre o tema Redes Sociais, dando destaque ao Dia Mundial das Comunicações Sociais. As pessoas que se encontram em casa podem também acompanhar em tempo real o encontro, já que o mesmo está sendo transmitido AO VIVO pela Web TV da Diocese de Picos.

 

Júnior Sá - PASCOM São Julião-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário