segunda-feira, 17 de outubro de 2011

COMUNIDADE ENCERRA FESTEJO DE SÃO VICENTE DE PAULO


A Comunidade do Bairro São Vicente, da cidade de São Julião-PI, encerrou na noite desta terça-feira 27/09 os festejos em honra ao seu Padroeiro São Vicente de Paulo. No encerramento, o Pe. Antônio Mendes celebrou com toda a comunidade ali reunida a Missa Solene ao Padroeiro, e dentro da mesma realizou também a Primeira Eucaristia de algumas crianças preparadas pela comunidade, em seguida houve ainda o Tradicional Leilão.


A festa deste ano teve como tema geral “São Vicente de Paulo, nos convida a cuidar da vida no planeta” e foi iniciada desde o dia 18/09, tendo ficado marcada pelo grande número de fiéis vindos das diversas comunidades da Área Pastoral, que a cada noite do novenário tinham a sua maneira de celebrar, mas todos numa mesma fé tornando-se Igreja reunida em nome de Jesus Cristo, pela intercessão do bem-aventurado São Vicente de Paulo.







POR: Júnior Sá.

PJ DA PARÓQUIA DE FRONTEIRAS REALIZA ENCONTRO CULTURAL


A Pastoral da Juventude da Paróquia de Fronteiras realizou neste domingo um Encontro Cultural envolvendo o tema “Juventude Negra e Indígena”, o objetivo do mesmo era abranger os diversos assuntos que hoje repercutem em relação à essas duas cultural tão distintas.
            A cidade de São Julião foi sede deste grande evento que contou com a presença de mais de 70 jovens, alguns de São Julião e outros vindos da cidade Fronteiras-PI. O encontro aconteceu durante todo o domingo na Unidade Escolar Joviano Maximino de Alencar e no decorrer do dia houve exposição de utensílios culturais e comidas típicas, palestras, debates e danças, e a noite todos se reuniram juntamente com toda a comunidade na Igreja de Nossa Senhora da Conceição onde celebraram com o Cristo na Eucaristia.







POR: Júnior Sá – PASCOM | São Julião-PI

COORDENAÇÃO DIOCESANA DA PJ SE REÚNE PARA PLANEJAR


Os diversos representantes das Coordenações Paroquiais que integram a Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude estiveram reunidos no último sábado, dia 24 de setembro, na cidade de Picos para uma reunião de planejamento e partilha de idéias.


A reunião aconteceu na sede da Cáritas Diocesana e contou com a presença do coordenador diocesano Robério Araújo, dos assessores Júnior e Ir. Liliane e com representantes de 11 Paróquias da Diocese de Picos.


Durante o encontro os mesmos partilharam suas realidades e trataram de assuntos como o DNJ – Dia Nacional da Juventude e a passagem da Cruz da Jornada Mundial da Juventude e do Ícone de Nossa Senhora na Diocese de Picos, que está previsto para meados do mês de março do próximo ano. Além disso, fizeram também agendamento dos próximos eventos da Pastoral da Juventude para esse final de ano nos níveis regional, diocesano e paroquiais.

POR: Júnior Sá – PASCOM | São Julião-PI

JÚNIOR SÁ CELEBRA 20 ANOS DE VIDA

           
            O jovem Francisco Vieira de Sá Júnior, conhecido por todos como Júnior Sá, que hoje atua como leigo da Igreja de Nossa Senhora da Conceição reuniu nesta quarta-feira, 21 de setembro de 2011, familiares e amigos para juntos de uma Missa em Ação de Graças pelos seus 20 anos de existência terrena.


            A Eucaristia foi celebrada às 17:00 hs pelo Pe. Antonio Mendes Neto na fé e na alegria, tendo a Celebração Eucaristia como forma de render graças ao Pai do Céu de maneira perfeita, uma vez que o próprio Cristo aqui agradece e louva o Pai por nós.


            O momento foi marcado também com muita emoção por parte do aniversariante e também dos convidados, pelas homenagens e pela imensa sensação de paz sentida na casa de Deus.


            Júnior Sá, nasceu em 21 de setembro de 1991 na cidade de Pio-IX, é filho primogênito de Francisco Filho Vieira de Sá e Jacira Ana de Carvalho Sá, reside em São Julião à quase 6 anos e neste tempo conquistou muitas amizades por aqui, onde desempenha um belíssimo trabalho na Igreja Católica, começou na catequese como Catequista, depois foi monitor de Crisma, entrou para o Grupo de canto, foi eleito Vice-coordenador do Coordenador do Conselho Pastoral Comunitário, entrou para o Terço dos Homens e hoje é Coordenador do Grupo de Jovens JUPROC – Juventude Protagonista de Cristo, e também Coordenador Paroquial da Pastoral da Juventude.
           
Que Deus o abençoe sempre!



MAIS FOTOS: